Trabalhadores da Educação realizam passeata nesta 3ª contra a reforma da previdência

Segundo o secretário de Comunicação do Sintet, João Carlos Jacinto de Freitas, o ato público irá reivindicar os interesses dos educadores municipais e estaduais

Primeiro ato contra reforma da Previdência em Palmas
Descrição: Primeiro ato contra reforma da Previdência em Palmas Crédito: Da Web

“Grande caminhada com a população contra a Reforma da Previdência”, definiu João Carlos Jacinto de Freitas, secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), sobre o Ato Público que acontece nesta terça-feira, 4, em Taquaralto, a partir das 17 horas, na Avenida Tocantins, em frente ao Ginásio Ayrton Senna.

 

O movimento reunirá trabalhadores em Educação da rede municipal, rede estadual e também os demais que são contra a Reforma da Previdência. O encontro contará ainda com a participação de movimentos sociais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outros.

 

A concentração acontece na Avenida Tocantins, ao lado da passarela, e segue pela avenida até chegar na praça da igreja católica, em Taquaralto, onde um palco estará montado para apresentação de artista local.

 

Na JK

 

O SINTET e a CUT realizaram, no mês de março, passeata na Avenida JK, em Palmas, para protestar contra a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista. Cerca de 2 mil pessoas participaram, segundo a organização. A Reforma Trabalhista foi aprovada pelo Senado Federal no dia 11 de julho e sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB), no dia 13 do mesmo mês. Já a Reforma da Previdência está tramitando na Câmara dos Deputados.  

Comentários (0)