Trabalhadores da Saúde promovem “apitaço” contra o atraso de salários

Servidores da Saúde de Taguatinga estão com salários atrasados e na manhã desta segunda-feira, 26, promoveram um “apitaço” pedindo respeito e pagamento.

Servidores pedem pagamento de salários
Descrição: Servidores pedem pagamento de salários Crédito: Divulgação

Uma manifestação reuniu dezenas de servidores do setor de Saúde na manhã desta segunda-feira, 26, em Taguatinga. Os servidores protestaram contra o atraso no pagamento dos salários. Desde julho deste ano, quando o prefeito Ailton Gomes assumiu a administração, os salários dos profissionais da Saúde começaram a atrasar.

 

De acordo com o servidor Iurupy Dias de Macedo, a manifestação ocorreu de forma pacífica. Os servidores percorreram o centro da cidade e se concentraram em frente a Prefeitura.

 

Usando apitos para chamar atenção, os servidores portavam faixas de protesto com os dizeres “Os Funcionários da Saúde merecem respeito. Pague já os nossos salários”.

 

Iurupy afirmou que os constantes atrasos nos pagamentos estão causando sérios transtornos, tanto aos servidores como também ao comércio local. “O prefeito, quando soube que a manifestação estava seguindo para a Prefeitura, deixou o prédio sem dar satisfação”, afirmou o servidor.

 

Iurupy informou também que até a manhã desta segunda os servidores que trabalham no Hospital Municipal e em outros setores da Saúde não haviam recebido os salários.

 

Comentários (0)