O período para solicitação de transferência entre as unidades da rede municipal de ensino de Palmas começa nesta segunda-feira, 13, e se estende até sexta-feira, 17 de janeiro. Durante essa fase, pais e responsáveis poderão solicitar transferências por interesse próprio, para realocar os alunos em outras unidades de ensino conforme a disponibilidade de vagas. As solicitações de transferência aprovadas pelo Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas) poderão ser efetivadas entre os dias 20 e 24 de janeiro.
Alunos Novatos
O prazo para a solicitação de matrícula de alunos novatos inicia no dia 20 e segue até o dia 24 de janeiro de 2025. Os alunos novatos classificados nesta primeira etapa da seleção terão o prazo de cinco dias úteis, entre 27 e 31 de janeiro, para comparecer às unidades educacionais e efetivar a matrícula.
Cadastro
Por meio do SIMPalmas, os interessados em pleitear uma vaga em uma das 82 unidades educacionais da rede podem fazer o cadastro, acompanhar a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e verificar sua classificação na lista de espera. Para a classificação, são considerados os critérios estabelecidos na Portaria Semed N.º 0370, de 19 de outubro de 2023.
Matrículas
Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade educacional com os documentos pessoais da criança, declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para educação infantil e pré-escolar), foto 3×4 recente, fotocópias da certidão de nascimento, do comprovante de endereço atualizado, do cartão de vacinação atualizado (para crianças de até 10 anos), do cartão SUS, CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).
Todos os critérios informados no cadastro deverão ser comprovados documentalmente no ato da efetivação da matrícula. É importante ressaltar que o responsável deve proceder à efetivação da matrícula dentro do período de vigência da lista de classificação do SIMPalmas e dentro do horário de funcionamento da secretaria da unidade escolar.
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