O Brasil enfrenta a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira, 9, a partir das 12 horas. A Prefeitura de Palmas decretou ponto facultativo para que os servidores públicos municipais possam acompanhar a seleção. No entanto, o transporte coletivo urbano terá serviço normal, com as rotas já elaboraras pela gestão e encaminhadas para cumprimento.
As outras exceções são os serviços essenciais como os de saúde, a exemplo das Unidades de Pronto Atendimento (Upas), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD). Além deles, os serviços de segurança, limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública funcionarão em escala de plantão.
Também não foram recepcionadas pelo decreto as unidades educacionais da rede municipal de ensino, por terem calendário próprio, além dos conselhos tutelares e outros órgãos ligados ao serviço social, que porventura mantenham sistema de plantão.
Com o decreto, os órgãos públicos municipais só retornarão às atividades na próxima segunda-feira, 12, em horário normal, das 13 às 19 horas. O Decreto Nº 2.291 foi publicado na última terça-feira, 6, e é válido para repartições da administração direta e indireta.
Comentários (0)