Trecho crítico na Teotônio Segurado começa a receber reforço na segurança

Os trabalhos começaram na manhã desta terça-feira, 5, com a instalação de três lombadas como mecanismo de redução de velocidade

Crédito: Divulgação

Após os últimos registro de acidentes, inclusive fatais, a Prefeitura de Palmas resolveu instalar lombadas no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado com Avenida I, no Jardim Aureny III, região Sul da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), as instalações visam garantir maior segurança aos condutores e pedestres.

 

Os trabalhos começaram na manhã desta terça-feira, 5, com a instalação de três ondulações transversais (lombadas) como mecanismo de redução de velocidade. O trecho que já possui duas lombadas, mas receberá a implantação de reforço de sinalização viária e calçamento.

 

As lombadas serão instaladas no lado Leste da Avenida Teôtonio Segurado no sentido Sul/Norte, e no lado Norte da Avenida I, no sentido Leste/Oeste. As três lombadas seguem o padrão estabelecido pela Resolução nº600/206 com as seguintes medidas: 3,70 metros de comprimento e 0,10 metros de altura.

 

Todas as lombadas possuirão dupla sinalização vertical de indicação para visualização dos usuários da via sobre a presença do mecanismo de redutores de velocidade.

 

Também serão implantadas cinco indicações de lombadas a 50 m e regulamentação de velocidade máxima de 40 Km/h no trecho. A Seisp fará a restauração de toda sinalização horizontal.

 

No cruzamento haverá ainda placas de sinalização de “Pare”, faixa de pedestre, faixa de retenção, faixa contínua branca, faixas de aproximação, rampas de acesso, pintura amarela nas lombadas e setas de indicação de fluxo.

 

Motociclista

 

O último acidente registrado naquele local, tirou a vida do motociclista Romildo Barbosa da Silva. O veículo em que a vítima estava e um carro se chocaram no cruzamento, no início da noite de 31 de outubro.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local, mas Romildo não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levado para uma unidade de saúde.

 

Já o motorista do carro foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

 

Conforme a Polícia Militar, o motorista do carro disse que trafegava no sentido Oeste/Leste pela Avenida I, que ao atravessar o cruzamento da Avenida Teotônio Segurado, sentiu o impacto de uma batida na frente do seu veículo, quando desceu do veículo percebeu que havia atingido a vítima que transitava de moto no sentido Sul/Norte.

 

Ainda segundo o próprio condutor, ele fez os primeiros socorros juntamente com transeuntes até a chegada do Samu.

 

Comentários (0)