UFG sedia campanha de cadastro de médula óssea nesta 3ª e doação de sangue na 4ª

O cadastro de medula óssea acontecerá no Bloco J, nesta terça, no período noturno; a doação de sangue será no Bloco I (em frente a Prainha da UFT), durante todo o dia, manhã e tarde de quarta-feira,15

Crédito: Divulgação SES-TO

O Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins, recebe nesta terça e quarta-feira, 14 e 15 de maio, uma ação do Hemocentro, para doação de sangue e cadastro de medula óssea.

 

O Cadastro de Medula Óssea acontecerá no Bloco J, no dia 14/05 (terça-feira), no período noturno. A Doação de Sangue será no Bloco I (em frente a Prainha da UFT), durante todo o dia, manhã e tarde de 15/05 (quarta-feira).


A iniciativa tem como objetivo reforçar os estoques de sangue da região, garantindo assim que haja disponibilidade de sangue para atender às necessidades dos hospitais e pacientes.

De acordo com a professora Juliana Bertho, do curso de Enfermagem, a doação de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas, especialmente em situações de emergência, tratamento de doenças graves, e cirurgias. “Venha doar! Cada doação pode impactar positivamente a vida de até quatro pessoas, proporcionando a elas uma chance de recuperação e qualidade de vida. Já o cadastro de medula óssea é uma oportunidade para quem deseja se cadastrar como doador e contribuir para a saúde de muitas pessoas”, convida a professora.

Saiba mais sobre a Rede de Hemocentros AQUI

Comentários (0)