UFNT abre vagas para curso gratuito voltado a adultos e idosos em Araguaína

Formação em Educador Social Sênior está com inscrições abertas nos polos Cimba e JK e aborda temas de longevidade, identidades e direitos

Crédito: Divulgação UFNT

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEX), está com inscrições abertas para o segundo semestre do Programa de Extensão “Universidade de Identidades, Adultez e Longevidade” (UNIIAL/UFNT), nos polos Cimba e Bairro JK, em Araguaína.

 

 

O programa é gratuito e voltado a pessoas com 40 anos ou mais, com disponibilidade para participar das aulas presenciais e atividades extracurriculares. Os interessados podem se inscrever online até o dia 4 de agosto de 2025, conforme links e orientações disponíveis nos editais específicos de cada polo.

 

 

Edital polo Cimba
Edital Polo JK

 

 

No Polo JK, as aulas acontecerão às terças-feiras, das 14h às 17h, no auditório da Paróquia São José Operário. Já no Polo Cimba, o cronograma prevê encontros às segundas e quintas-feiras, no mesmo horário, nas dependências da UFNT. A previsão de início das aulas é 12 de agosto para o JK e 21 de agosto para o Cimba.

 

 

O curso tem como foco a formação de Educadores Sociais Seniores e se destaca por sua proposta curricular interdisciplinar, respeitando a cultura local e promovendo a troca de saberes entre gerações. Ao final, os participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária receberão certificação.

 

 

A iniciativa reforça o compromisso da UFNT com a inclusão e a valorização da maturidade, promovendo espaços formativos para a população adulta e idosa da região. A seleção será feita por ordem de inscrição, respeitando os critérios dos editais.

Comentários (0)