UFNT firma parceria para ofertar cursinho popular preparatório ao Enem em Araguaína

O cursinho popular tem como finalidade atender jovens e adultos de baixa renda, oriundos de escolas públicas de Araguaína, oferecendo formação gratuita para o ingresso no ensino superior público

Crédito: Divulgação UFNT

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEX), celebrou a parceria com o projeto UFNT Educa Cerrado – São José de Calasanz: Educação para a Cidadania, para oferecer um cursinho popular preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em setembro. 

 

 

O cursinho popular tem como finalidade atender jovens e adultos de baixa renda, oriundos de escolas públicas de Araguaína, oferecendo formação gratuita para o ingresso no ensino superior público. A proposta integra as ações de extensão da universidade, no âmbito do Projeto Floresça e do Pibex Norte.

 

 

As aulas estão previstas para ocorrer de 9 de setembro a 19 de novembro de 2025, com foco no reforço de conteúdos cobrados pelo ENEM e em outras formas de seleção para o ensino superior.

 

 

Para o reitor da UFNT, Airton Sieben, a iniciativa fortalece a missão social da Universidade. “Esse projeto reafirma o papel da universidade em democratizar o acesso ao ensino superior, oferecendo oportunidades a jovens que sonham em transformar suas vidas por meio da educação”.

 

 

A reunião para firmar a parceria ocorreu no gabinete da Reitoria e contou com a presença do reitor professor Airton Sieben, da pró-reitora de Extensão, professora Rejane Medeiros, do coordenador do projeto, professor Roberto Antero, e dos representantes da iniciativa, Jose Ronaldo Ferreira Pereira Gomes, Evilane Leão Cordeiro, Pe. José Carlos da Escola Paroquial, Murilo Henrique Souza de Paula e professora Antônia Marcia Duarte Queiroz.

 

Comentários (0)