As inscrições para o Mestrado Acadêmico em Filosofia da Universidade Federal do Tocantins seguem abertas até o dia 4 de abril. A entrada é para o segundo semestre deste ano.
Constituído por duas linhas de pesquisa, uma intitulada Ontologia, Conhecimento e Linguagens e a outra Ética e Filosofia Política, o mestrado oferece oito vagas para ampla concorrência e duas vagas distribuídas para o sistema de cotas, entre pretos e pardos, quilombolas e indígenas.
O processo seletivo será composto por quatro etapas: avaliação do projeto de pesquisa, prova de conhecimentos específicos, entrevista e análise do Currículo Lattes.
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através do email: ppgfil@uft.edu.br.
Acesse o edital na íntegra aqui.
Relembre
O Mestrado Acadêmico em Filosofia da UFT foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no ano passado e esse será o primeiro processo seletivo do programa.
Para o coordenador do novo curso, Judikael Castelo Branco, “a abertura do Mestrado Acadêmico em Filosofia na UFT irá preencher um espaço importante para a região, uma vez que o Curso de graduação de Filosofia da UFT é o único do Estado do Tocantins e que até agora os alunos interessados em cursarem um Mestrado Acadêmico precisavam se dirigir a outras universidades. Não temos dúvidas que esse curso, juntamente com o Mestrado Profissional em Filosofia (Profi-Filo/UFT), impactará muito positivamente no amadurecimento de uma cultura de pesquisa na UFT e trará muitos frutos para a vida acadêmica e social de nossa região”, destaca.
Comentários (0)