O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) conquistou a matrícula do terreno onde será edificado. Trata-se da doação de uma área de 24 mil m² pelo Governo do Estado, onde será realizada a implantação plena do HU.
“A partir da mobilização dos estudantes, junto com os professores dos cursos ao longo do último ano, principalmente, conseguiu-se sensibilizar o governo sobre a importância de se garantir a manutenção dessa área para a construção do hospital”, explicou Marcelo Leineker, vice-reitor da UFT, ao anunciar a conquista da matrícula do terreno.
Em relação ao uso do solo, o andamento na regularização do terreno se deu através do governo do Tocantins, do Tocantins Parcerias, juntamente à prefeitura de Palmas. Nesse sentido, dos 48 mil m² originais, apenas a metade será utilizada para o HU, porque a outra parte foi destinada à construção do Hospital da Mulher, um projeto do município de Palmas.
“A posse desses 24 mil m² são suficientes para a implantação plena do projeto original, considerando que grande parte da área que era prevista, na verdade, seria de estacionamento, que pode ser realocado em áreas públicas vizinhas de onde será construído o HU”, pontuou o vice-reitor.
Estrutura
A previsão é de que quando seja inaugurado, o HU gere cerca de 2.800 novos empregos, atenda cerca de mil pacientes ao dia, com 400 leitos, sendo 30 de UTI e 16 salas de cirurgia.
Comentários (0)