UFT e alunos da Escola Anne Frank iniciam projeto que levará energia solar a 1303 Sul

O projeto é uma parceria da Liga Fotovoltaica da UFT com alunos do oitavo ano da Escola Municipal Anne Frank

Alunos de Engenharia Elétrica da UFT e da Escola Municipal Anne Frank
Descrição: Alunos de Engenharia Elétrica da UFT e da Escola Municipal Anne Frank Crédito: Divulgação

Alunos de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Tocantins (UFT) juntamente com alunos do oitavo ano da Escola Municipal Anne Frank realizaram, neste último sábado, 21, na quadra 1303 Sul, a primeira etapa de um projeto que pretende levar elegia solar para pessoas carentes de Palmas. 

 

O projeto faz parte da Liga Fotovoltaica, do curso de Engenharia Elétrica da UFT. O presidente da Liga, Fabriciano Gomes da Silva Neto, disse ao Portal T1, na tarde desta terça-feira, 24, que esta primeira etapa consiste em apresentar o funcionamento da energia solar e conscientizar os moradores para o seu uso. Uma entrevista também foi realizada com os moradores da quadra.

 

“É um projeto de extensão da universidade, feito pela Liga, que envolve a comunidade e pretende implantar energia fotovoltaica na quadra 1303 Sul de foram gratuita, já que é uma quadra economicamente carente. As pessoas dali fazem parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida” explicou o estudante.

 

Fabriciano revelou que a próxima etapa do projeto pretende buscar recursos com entidades públicas para aquisição dos painéis solares e de toda infraestrutura necessária. “Financiamento com o Governo do Estado ou com a prefeitura, ou com a própria União para conseguir energia solar para 400 a 500 casas de forma gratuita” acrescentou.

Comentários (0)