A Universidade Federal do Tocantins manifestou pesar nesta segunda-feira, 19, pelo falecimento do acadêmico do curso de Engenharia Elétrica, Victor Hugo Mangueira Zifino, de 21 anos, ocorrido na tarde da última sexta-feira, 16. Conforme a UFT, o estudante estava na região do Centro de Pesquisas Canguçu, no Parque Nacional do Araguaia, a passeio, quando se afogou no rio Javaés.
O corpo do estudante foi encontrado no sábado, 17, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, deslocada para a região do acampamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), próximo ao Centro de Pesquisas do Canguçu da UFT. Seu enterro ocorreu neste domingo, 18, na cidade de Paraíso do Tocantins, onde a família vive.
Conforme as informações, o jovem ajudava um professor em uma pesquisa com quelônios. Eles faziam um trabalho em uma praia, quando o barco deles começou a se distanciar da margem do rio. Victor Hugo teria tentado recuperar a canoa, mas acabou se afogando. O corpo do estudante foi localizado cerca de sete quilômetros do local onde desapareceu.
Comentários (0)