A Prefeitura de Porto Nacional, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), informa que as inscrições para os cursos de capacitação em tecnologia e inovação seguem abertas até o dia 20 de abril. O público-alvo prioritário são pessoas de 18 a 29 anos, que se enquadram em situação de vulnerabilidade social, quilombolas, indígenas, mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQIA+. Vale ressaltar que as vagas também estão abertas para outros interessados.
O prefeito Ronivon Maciel reitera os benefícios dessa parceria para a população. “O nosso intuito é levar oportunidades para os nossos jovens para que eles consigam alcançar um bom emprego, mas para isso, eles precisam estar capacitados e preparados para atuarem no mercado de trabalho. Esse projeto é uma porta de entrada para essa conquista”.
Ao todo, são ofertadas 320 vagas, sendo 260 vagas para Porto Nacional e 60 para o distrito de Luzimangues. A inscrição é feita de forma on-line neste link. A previsão de início das aulas é na primeira quinzena de maio.
Os jovens selecionados receberão durante o curso um auxílio mensal de R$ 250 para cobrir gastos como transporte e alimentação. Denominado como “Techinclusão”, o projeto também abrange as cidades de Palmas, Tocantínia, Arraias e Dianópolis. O IFTO e a Secretaria Municipal da Juventude são parceiras do projeto.
Os inscritos terão a chance de se qualificar em cursos de Criação de Sites, Programação de Serviços Web e Desenvolvimento Móvel.Para acompanhar todas as etapas e informações do projeto, os interessados podem acessar a rede oficial @techinclusao.to.
Sobre o programa
O Techinclusão, coordenado pelo professor George França, é um projeto de extensão da UFT que visa promover a inclusão social e ampliar as oportunidades de emprego para jovens de diversos grupos em situação de vulnerabilidade no Tocantins.
Segundo George, “este programa representa um caminho para a inclusão e a transformação de suas realidades. Ao adquirirem habilidades em tecnologia da informação, esses jovens não apenas ampliam suas chances de emprego, mas também ganham autonomia e protagonismo em suas trajetórias profissionais".
Comentários (0)