Última noite do 17º FGT tem show com Biquini Cavadão e anúncio dos pratos vencedores

Penúltima noite foi marcada pelo show do Só Pra Contrariar, chef Érick Jacquin e presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa

Crédito: Arthur Gabriel

A 17ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) chega em sua última noite com a promessa de surpreender e encantar o público. Neste domingo, 10, sob ao palco do FGT a banda Biquini Cavadão e anúncio dos pratos vencedores nas categorias: Comidinhas Salgada, Prato Salgado, Pratos Doces, Food Truck, Saúde e Bem-Estar e Rota Gastronômica.

 

A penúltima noite do 17º Festival Gastronômico de Taquaruçu neste sábado, 9, foi uma celebração extraordinária de sabores, música e cultura, que trouxe para o clima serrano encantador do distrito a renomada estrela da culinária francesa, chef Érick Jacquin, e a inigualável banda Só Pra Contrariar, que encantou a plateia com clássicos e também recentes sucessos do grupo de samba e pagode. E quem perdeu as atrações deste sábado, 9, tem esse domingo, 10, para aproveitar e degustar os pratos mais saborosos, conhecer os talentosos vencedores do festival e dançar ao ritmo da banda Biquíni Cavadão.

 

Presença do Governador Wanderlei

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, marcou presença na 17º edição dos Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). Barbosa enfatizou a importância de apoiar iniciativas que contribuem para o desenvolvimento econômico de Taquaruçu e de todo o Estado. "É uma honra estar aqui no Festival Gastronômico de Taquaruçu e prestigiar essa celebração da nossa cultura e culinária. Sou de Taquaruçu e sei que eventos como este são fundamentais para fomentar a economia local e promover o turismo em nosso estado", pontuou o Governador.

 

Érick Jacquin: magia culinária na Cozinha Show

Um dos pontos altos da noite foi a presença do jurado do Masterchef Brasil, o francês Érick Jacquin, que brilhou na Cozinha Show com todo seu talento e carisma. Jacquin que ficou conhecido com seu jargão ‘Tompêro’ preparou uma receita clássica francesa com ingredientes regionais como o baru. O processo meticuloso de preparação do frango processado com cogumelos e baru, cozido no molho de verduras embalado no plástico insulfilm, foi revelado com maestria, deixando o aroma delicioso se espalhar pelo local.

 

A plateia acompanhou atentamente cada passo e pode se deliciar com a receita, enquanto Jacquin compartilhava segredos de sua técnica e paixão pela culinária. "A gastronomia é uma forma de arte que pode unir as pessoas através do amor pela comida”, disse Jacquin durante sua demonstração.

 

O pequeno Mateus Lobo, de dez anos, levou um cartaz e uma cartinha para o chef, e não conteve as lágrimas por poder conhecer de perto o jurado do Masterchef Brasil. "Estou muito emocionado, ele é  muito bom".

 

A Cozinha Show também teve o brilho da peça “O Auto da Vida no Trânsito”, e do chef Junior Carlim, que trouxe uma mistura de sabor e afetividade, com o prato Arroz Terra e Mar, que leva ingredientes como carne seca, queijo coalho, quiabo e camarão. 

 

Maressa Brasil, de 29 anos, e a sobrinha Rafaela Villela, de 14 anos, provaram o prato do chef Junior Carlim, e aprovaram. "Uma delícia. Essa é minha primeira vez no festival e estou impressionada com a organização, os pratos, o atendimento e a estrutura".

 

Só Pra Contrariar: um show de emoções

Antes da banda Só Pra Contrariar assumir o palco, os cantores regionais da banda Impacto Latino e Sabrina Fitipaldi esquentaram o palco na Praça Vereador Tarcísio Machado. O grupo mineiro trouxe os sucessos contagiantes como "Que se chama amor" e "Minha fantasia", hits que os lançaram no cenário nacional em 1993, e também fizeram o público vibrar ao som das músicas tradicionais que conquistaram gerações.

 

Fernando Pires, vocalista do SPC, compartilhou sua emoção de estar em Taquaruçu: "Estamos muito felizes de estar retornando ao Tocantins, e participar do Festival Gastronômico de Taquaruçu pela primeira vez é muito bacana. Preparamos um show com os grandes sucessos da banda e de compositores e artistas que a banda recebeu muita influência ao longo desses quase 35 anos”.

 

 

 

Comentários (0)