UMA é um projeto incrível que precisa ser replicado na UFT, diz George França

 Pré-candidato de oposição fala que Universidade da Maturidade mostra ser exemplo de ação institucional que funciona e integra a sociedade

Crédito: Divulgação

A UMA (Universidade da Maturidade) é uma das ações da UFT (Universidade Federal do Tocantins) que funciona a contento, integra a instituição com a sociedade e tem relevância pública. A avaliação é do pré-candidato de oposição a reitor da universidade George França. Ele defende utilizar o projeto como modelo para que a UFT possa recuperar o protagonismo e voltar a ser a instituição de ensino mais importante do Tocantins.


 
Em entrevista ao programa Ativa Idade, o Programa da Maturidade, apresentado pelo comunicador Leomar Brigagão na Rádio São Carlos FM, George França, foi claro ao destacar que a UFT precisa de mais ações como a UMA.


 
“A UMA é um projeto incrível. Quero também reiterar o seu abraço, o meu abraço ao Neto (professor Luiz Simézio Neto, responsável por coordenar a UMA), que é grande companheiro, colega e amigo de trabalho. Também um abraço à sua mãe, a professora Neila. A professora Neila é um baluarte, um baluarte, uma referência para nós, e a minha admiração total pela Universidade da Maturidade. Eu lembro que quando eu fui pró-reitor da universidade, o nosso trabalho com a UMA foi um trabalho muito próximo, muito atento e é aí a UMA. Hoje, Brigagão, a UMA ela é um reflexo de políticas públicas e de ações institucionais que funcionam. Então, eu vejo ali uma atuação muito forte da comunidade junto a esse projeto, um projeto da universidade gerenciado pelo Neto e a Leila, e observo, sim, que nós precisamos de mais ações nesse sentido”, detalhou, ao destacar a importância dos acadêmicos da UMA que todos os dias estão na UFT desenvolvendo atividades.


 
A consulta eleitoral da UFT deve ocorrer no mês de junho. Desde novembro, George França vem apresentando propostas e defendendo a necessidade de mudanças profundas na universidade, com o retorno do protagonismo da universidade, recuperação da estrutura física e dos mecanismos de apoio aos alunos e valorização dos servidores (técnicos administrativos), com manutenção das conquistas e busca por melhorias.

 

Assista trecho da entrevista de George França sobre a UMA aqui.

Comentários (0)