Continuando com investimentos na área da Saúde e Educação, a Prefeitura está construindo mais um complexo de equipamentos públicos. Moradores do Setor Araguaína Sul 2 contarão com uma unidade básica de saúde (UBS) e uma escola de tempo integral, que beneficiará mais de mil pessoas dos setores circunvizinhos.
A UBS com 48,46% da obra construída é do tipo 3. A unidade terá salas de recepção e espera, além de atividades coletivas; dois consultórios odontológicos e seis para atendimento médico (sendo que dois terão banheiro); também salas de vacina, de curativos, de coleta, de inalação coletiva e de esterilização. A UBS também terá sala de observação e procedimentos, a da administração, almoxarifado, banheiro para portadores de necessidades especiais e para os funcionários.
A previsão de atendimento médico na UBS é de 1.440 pessoas por mês e 720 atendimentos odontológicos mensais. A unidade terá três profissionais de cada área: médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal; além de seis técnicos de enfermagem, um técnico de sala de vacina e um farmacêutico.
Serão realizadas além de consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, os seguintes procedimentos: visitas domiciliares, atividades educativas, PCCU, Teste do Pezinho, imunização, aferição de PA, Teste de Glicemia, Avaliação antropométrica, curativos, retirada de pontos, nebulização, administração de medicamentos, exames laboratoriais, acompanhamento do Bolsa Família, cadastro do Cartão SUS e cadastro para o 0800 da Saúde.
Escola de Tempo Integral
Com 54% da obra concluída, a escola de tempo integral terá a capacidade para 1.080 alunos, com 18 salas de aula, ginásio poliesportivo com cobertura, biblioteca, laboratórios de informática e de ciência, refeitório, Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e outra para leitura, auditório.
A parte administrativa terá a secretaria, sala de professores, diretoria, coordenação pedagógica e também para o setor financeiro. A cozinha terá dispensa e depósito. A escola ainda terá vestiário masculino e feminino.
Mudanças
A gestão de Ronaldo Dimas investiu mais de R$ 12,5 milhões só na Educação, construindo e ampliando creches e escolas, ressaltando o planejamento na área, com isso a Rede Municipal de Ensino tem quase 25 mil crianças matriculadas.
Na Saúde, reestruturou a Atenção Básica com a entrega de cinco novas unidades básicas de saúde (UBS), uma totalmente reconstruída e ampliada, além de mais 10 que estão em construção. Ainda está em construção o Centro de Especialidades em Reabilitação (CER). Foram entregues ainda mais sete UBS reformadas e o Centro Municipal de Fisioterapia Rivaldo Miranda, no Bairro São João, além da Clínica-Escola Mundo Autista.
Comentários (0)