Vacinação contra a Covid-19 ocorre na Praia da Graciosa e na 403 sul neste sábado

Na praia, as vacinas serão aplicadas das 7h às 18h e na USF da 403 sul das 8h às 17h

Crédito: Raiza Milhomem

Para administrar as doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Palmas disponibilizará a imunização em quatro locais neste final de semana. Neste sábado, 19, o Busão do Mais Saúde levará a vacinação para o público acima de 12 anos na Praia da Graciosa, das das 7h às 18h. Na oportunidade, serão oferecidos testes para sintomas ou rastreio da Covid-19. A vacina infantil estará disponível para crianças de 5 a 11 anos na Unidade de Saúde da Família (USF) da Arso 41 (403 Sul) das 8h às 17h. No domingo, 20, das 8h às 12h, as equipes do Mais Saúde atenderão nas Feiras da Arno 33 e do Jardim Aureny I.

 

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informa que para receber a vacina o público acima de 12 anos pode procurar diretamente o ponto de vacinação. É necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS e cartão de vacina.

 

A vacinação do público infantil (05 a 11 anos) ocorre por demanda espontânea e também  por agendamento disponível na plataforma Vacina Já. A Semus orienta que, além dos documentos informados acima, o termo de consentimento (disponível no site Vacina Já ou nas Unidades de Saúde) deve ser assinado na ausência do pai ou da mãe. No caso das crianças com comorbidade é necessário apresentar laudo médico.

 

A Semus informou que as vacinas utilizadas para crianças são a Pfizer Pediátrica (tampa laranja) e a CoronaVac, que é a mesma vacina para adultos e crianças.

 

Segunda dose e reforço

 

A dose de reforço está disponível para a população acima de 18 anos, ou adolescentes com mais de 12 anos que sejam imunossuprimidos. O reforço deve ser aplicado a partir do quarto mês de aplicação da segunda dose. Já os imunizantes da Covid-19 para primeira e segunda doses podem ser aplicados em adolescentes acima de 12 anos, com e sem comorbidade. Para imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a dose de reforço.

Comentários (0)