Começa na segunda-feira, 3, a campanha de vacinação contra a gripe em Palmas, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus). As doses estarão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Dia D de mobilização será realizado em 29 de novembro e a campanha segue até 28 de fevereiro de 2026.
O público-alvo inclui crianças a partir de seis meses, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas e demais grupos prioritários, como profissionais da saúde, educação, segurança e transporte, além de povos indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência e em situação de rua.
Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinação. A Semus orienta que pessoas com sintomas gripais aguardem a recuperação antes de receber a dose. Em casos graves, o atendimento deve ser procurado nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Comentários (0)