Vacinação contra Covid-19 em Palmas segue nesta quarta-feira, 12, em cinco locais

Semus informou que a vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades está suspensa. Para os demais públicos desta etapa, o cronograma segue normal até sexta-feira, 14

Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Nesta quarta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) segue com o cronograma de vacinação contra Covid-19 em Palmas. Atendendo recomendação da Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades está suspensa na capital.

 

Para os demais públicos desta etapa, o cronograma segue normal até sexta-feira, 14, nos locais e horários divulgados. Gestantes e puérperas com comorbidades serão vacinadas somente com a CoronaVac ou Pfizer nos mesmos locais e horários conforme já divulgado.

 

A Semus já havia suspendido nesta terça, 11, o uso da Astrazeneca/Fiocruz nesse público, após o Ministério da Saúde confirmar o óbito de uma gestante que havia recebido uma dose desse imunizante. Ainda não há comprovação da relação do óbito com a vacina.
 

Orientações 

 

A área técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reitera que a segunda aplicação da vacina da Oxford e da Pfizer é de 90 dias, já a vacina da CoronaVac é de 21 a 28 dias.

 

Locais para receber a dose

 

- USF da Arno 42 (405 Norte) - das 9 às 17 horas - Primeira dose para público com comorbidades (entre 55 e 59 anos) e 60 anos+

- USF da Arno 33 (307 Norte) - das 9 às 17 horas - Primeira dose exclusiva gestantes e puérperas 18+

- USF Novo Horizonte - das 9 às 17 horas - Primeira dose para público com comorbidades (entre 55 e 59 anos) e 60 anos+

- USF Liberdade - das 9 às 17 horas - Primeira dose exclusiva gestantes e puérperas 18+

- USF Arso 122 (1.206 Sul) - das 9 às 17 horas - Primeira dose para público com comorbidades (entre 55 e 59 anos) e 60 anos+

 

Documentos necessários 

 

A Semus reforça que o público com comorbidade ou deficiência permanente deve comparecer ao local de vacinação com documentos pessoais (RG ou CNH), Cartão de Vacina e laudo ou relatório médico comprovando a condição relatada. 

 

Para tomar a vacina recomendada (Pfizer ou CoronaVac), a gestante ou puérpera com comorbidade deve apresentar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde; documentos pessoais (CPF, RG ou CNH); Cartão do SUS; Caderneta da Gestante para grávidas; Declaração de Nascido Vivo ou Declaração de Natimorto para puérperas.

Comentários (0)