Vacinação contra o vírus sincicial respiratório para gestantes nas USFs começa na 2ª

Município recebeu 1.337 doses na primeira remessa e começa a imunização para gestantes a partir da 28ª semana

Crédito: Divulgação/Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas informou que começa nesta segunda-feira, 8, nas Unidades de Saúde da Família (USFs), a vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). O imunizante é destinado a gestantes a partir da 28ª semana para proteger recém-nascidos da bronquiolite por meio da imunidade passiva: ao receber a vacina, a mãe transfere anticorpos para o bebê.

 

A gestão municipal afirmou que a Capital recebeu 1.337 doses nesta primeira distribuição enviada pelo Ministério da Saúde. A previsão é de que o município ultrapasse quatro mil doses ao longo das próximas remessas.

 

“A chegada da vacina contra o VSR representa um avanço importante na proteção dos nossos recém-nascidos. Estamos preparados para iniciar a aplicação em todas as USFs e orientar as gestantes sobre a importância dessa imunização que salva vidas”, pontuou a secretária municipal da Saúde, Dhieine Caminski.

 

Serviço

Início: segunda-feira, 8 de dezembro
Público-alvo: gestantes a partir da 28ª semana (7º mês)
Locais: salas de vacinação das Unidades de Saúde da Família (USFs)
Documentos: cartão da gestante, documento pessoal e Cartão SUS

Comentários (0)