Vacinação de pessoas com comorbidades e fatores de risco é ampliada em Palmas; veja

Poderão se vacinar pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos de idade, imunossuprimidos também acima de 18 anos. A Semus também começa a vacinar pessoas com comorbidades com 53 e 54 anos

Crédito: Raiza Milhomem

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) ampliou a vacinação do público com comorbidade e fatores de risco em Palmas. A partir desta quinta, 13, poderão se imunizar contra a Covid-19 pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos de idade, pessoas imunossuprimidas também acima de 18 anos (pacientes com HIV e pacientes oncológicos) e ainda pessoas com as demais comorbidades com 53 e 54 anos. Já na sexta-feira, 14, poderão se vacinar pessoas com comorbidades acima de 50 anos. Confira a lista de comorbidades.

 

Por recomendação do Ministério da Saúde (MS), a Semus aplicará a vacina contra a Covid-19, no caso a Pfizer, apenas nas grávidas e puérperas com comorbidade. O Ministério da Saúde já havia suspendido, na manhã de ontem, o uso da Astrazeneca/Fiocruz para este público.

 

Além dos pontos já informados, a Semus abrirá na quinta-feira, 13, e na sexta-feira, 14, a Unidade de Saúde da Família (USF) da Arse 101 (1.004 Sul), das 17h às 21h. Já o Ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) abrirá novamente na sexta, das 8h às 17h.

 

No sábado, 15, a Semus também abrirá sete pontos de vacinação, das 8h às 17h, sendo as USFs da Arno 42 (405 Norte), Arse 13 (108 Sul), Arso 41 (403 Sul), no Ginásio da Ulbra e também nas USFs Liberdade, José Hermes e Morada do Sol. Os pontos atenderão a todos os públicos.

 

Documentos necessários

 

Para tomar a vacina, o público deve apresentar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde; documentos pessoais (CPF, RG ou CNH); Cartão do SUS; Caderneta da Gestante para grávidas; Declaração de Nascido Vivo ou Declaração de Natimorto para puérperas. A segunda dose será disponibilizada apenas para quem apresentar o Cartão de Vacina constando o registro da primeira dose.

 

Cronograma de vacinação de 13 a 15 de maio

 

 

Comentários (0)