Vacinação para pessoas com 63 anos começa hoje em sete pontos distribuídos em Palmas

Dos sete pontos, dois são em formato drive-thru: na Praia da Graciosa, das 8h às 17h; na Feira do Jardim Aureny III, das 8h às 16h. Os outros cinco pontos são em locais fixos

Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

A ampliação da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com faixa etária de 63 anos inicia neste sábado, 1º. Os usuários podem receber a aplicação do imunizante em um dos sete pontos na Capital, dois pontos em formato de drive-thru na Praia da Graciosa, das 8h às 17h; na Feira do Jardim Aureny III, das 8h às 16h.

 

Os cinco pontos fixos funcionarão na Unidade da Saúde da Família (USF) de Taquari, das 9h às 17h; na USF Arno 44 (409 Norte), 9h às 16h; na USF Arso 41 (403 Sul), das 9h às 16h; USF José Hermes, 9h às 16h, e na USF Taquaruçu, das 9h às 16h. Nestes locais também serão vacinadas pessoas acima de 63 anos.

 

O que levar

 

Para se vacinar, as pessoas devem portar documentos pessoais (RG ou CNH), Cartão de Vacina e CPF. 

 

Segunda dose 

 

A segunda dose do imunizante CoronaVac deve ser administrada em um intervalo entre 21 e 28 dias e o da Oxford é de 90 dias. “É importante que os vacinados fiquem atentos aos prazos que constam em seus cartões de vacina”, reforça a diretora da Vigilância em Saúde.

 

A diretora da Vigilância em Saúde de Palmas, Marta Malheiros, conta que as vacinas podem causar reações leves ao corpo. “A aplicação do imunizante leva uma resposta imunológica para que se estabeleça o resultado”. Marta reitera que a vacina é segura, e que todos os efeitos adversos geralmente são esperados. Para conhecer melhor os efeitos dos imunobiológicos, confira nos links CoronaVac e AstraZeneca.

Comentários (0)