Vanda quer área para construção do ambulatório de especialidades médicas

A secretária Vanda Paiva, foi recebida pelo prefeito Otoniel Andrade e vereadores, a quem ela solicitou uma área para a construção do ambulatório de especialidades médicas.

Integrar Estado e Municípios na área da saúde é o objetivo das visitas da secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, às unidades hospitalares do Tocantins. Nesta manhã de quinta-feira, 10, foi a vez de a Secretária visitar o HRPPN - Hospital Regional de Porto Nacional. Para Vanda, essa parceria entre Estado e Município irá organizar o fluxo de atendimento aos pacientes.



“Trabalhar a saúde em parcerias é muito importante. Essa visita às unidades, de saúde, ao secretário municipal de saúde e ao prefeito é para organizar o fluxo de trabalho com uma linha de cuidados, esclareceu Vanda, segundo ela,  o governador Siqueira Campos tem priorizado a Saúde e determinando que sejam investidos cerca de 500 milhões de reais em obras de ampliação e reformas das unidades hospitalares no Estado do Tocantins”.



Segundo o diretor geral do hospital, Argemiro da Silva Filho, a visita da secretária Vanda é para ajustar um fluxo entre estado e município. “Com essa parceria, nossa população será beneficiada e proporcionará aos usuários do SUS de Porto Nacional e cidades circunvizinhas a possibilidade de melhor acesso à unidade, e com isso vai desafogar o HGP e a população do Tocantins será beneficiada”. Esclarece o diretor Argemiro.



Durante a visita em Porto Nacional Vanda Paiva foi recebida pelo prefeito Otaniel Andrade e vereadores, a quem ela solicitou uma área do município  para a construção do ambulatório de especialidades médica, cuja obra pretende iniciar ainda este ano.



O HRPPN está passando por uma reforma e ampliação do pronto socorro, atendimento à ortopedia, entrada de emergência, sala de observação, classificação de riscos, ambulatorial, clinica médica, farmácia e salas de emergências.



Acompanharam a secretária durante a visita o prefeito Otoniel Andrade, a promotora de justiça Márcia Mirela Stefanello Valente, o secretário municipal de saúde Antonio José de Oliveira Neto, o diretor geral do HRPPN Argemiro da Silva Filho, o diretor técnico Astério Magalhães Filho, a diretora geral de atenção e promoção a saúde Morgana Martins dos Santos,  a coordenadora de gestão de rede hospitalar Simone Narciso Amaral, a diretora da Hemorrede Pollyana Gomes Pimentel, a diretora de atenção especializada Suen Oliveira Santos entre outras autoridades. (Luzinete Martins/ Sesau)

Comentários (0)