Veículo é atingido por árvore que caiu durante forte chuva em Palmas

O Corpo de Bombeiros orienta a população sobre o que fazer diante de temporais e chuvas fortes, comuns nesta época do ano

O temporal que atingiu Palmas na manhã desta sexta-feira, 10, acabou derrubando uma árvore na Avenida LO-23, que caiu sobre um veículo que estava estacionado próximo. O corpor de bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Não houve feridos no incidente.

 

Em várias partes da cidade ruas ficaram alagadas devido ao grande volume de água das chuvas. Na Escola de Tempo Integral Anne Frank a água invadiu uma das salas de aula e foi retirada por professores.

 

O Corpo de Bombeiros orienta a população sobre o que fazer diante de temporais e chuvas fortes, comuns nesta época do ano. A primeira delas é sempre lembrar que, em situações de emergência e que ofereçam risco de morte, é preciso acionar o Corpo de Bombeiros imediatamente, pelo telefone 193.

 

Além disso, deve-se sempre dirigir com cuidado, diminuir a velocidade e aumentar a distância em relação ao carro da frente, pois as vias molhadas ficam escorregadias e a água impede a visualização de buracos.

 

Quem estiver a pé, deve procurar um local seguro. Também deve-se redobrar a atenção ao atravessar as vias, pois, assim como com os motoristas, a água impede a visão de buracos e bueiros sem tampa e as enxurradas também são capazes de arrastar as pessoas e objetos. O pedestre jamais deve ir para áreas de risco.

 

Ventos e raios

 

Em casos de chuva com ventos é preciso atentar para o risco de queda de árvores, fios, postes e semáforos, bem como tomar um cuidado especial com as crianças. Os adultos devem acompanhá-las e segurá-las durante todo o período do temporal.

 

Também é preciso tomar cuidado com os raios. A orientação é para desligar aparelhos elétricos das tomadas; ficar longe de janelas, árvores, postes, alambrados, cercas, linhas telefônicas e outras estruturas metálicas em geral, pois eles atraem as descargas elétricas e não ficar em pé em campo aberto.

Comentários (0)