Veja o quantitativo de CoronaVac que Palmas e Araguaína devem receber semana que vem

A partir do dia 1º de maio, são aguardadas 2 mil doses para Palmas e 2.122 para Araguaína. Isso ficou definido ontem, 27, em reunião com a SES

Crédito: Reprodução

As secretarias municipais de Saúde de Palmas e Araguaína informaram ao T1, na tarde desta quinta-feira, 28, que devem receber, a partir do dia 1º de junho, 2.000 e  2.122 doses, respectivamente. Essas quantidades são exclusivas para administração da segunda dose dos usuários que iniciaram o esquema de vacinação nas duas cidades. 

 

Além de Palmas e Araguaína, outras 85 cidades aguardam essas doses da CoronaVac, pois as distribuídas anteriormente não foram suficientes para cobrir o público que vem aguardado há dias a aplicação da segunda dose. O recebimento delas, inclusive, está sendo alvo de pedido de esclarecimentos à Secretaria Estadual da Saúde (SES) pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO).
 

O Portal já tinha antecipado que essas doses, que o Governo do Estado recebeu entre os dias 14 e 15 de maio, seriam encaminhadas somente no dia 1º de junho em diante.

 

Já o quantitativo para cada município, ficou definido ontem, 27, quando o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) se reuniu com a Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado para tratar sobre o atraso no envio das doses da CoronaVac aos municípios.


 

De acordo com o que foi divulgado, ficou acordado entre os membros do Conselho e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que as entregas serão realizadas “nos respectivos polos de distribuição, junto com as remessas de outras vacinas, como a Astrazeneca. Esse tempo é necessário para organizar a distribuição correta entre os municípios que informaram a falta de doses e também para facilitar a logística das Secretarias Municipais de Saúde”.

Comentários (0)