Velozo defende nomeações externas e diz priorizar gestão após mudanças nas pastas

Prefeito em exercício rebateu críticas sobre nomeações de fora do estado. Sobre impeachment, diz trabalhar para "não dar ouvidos a especulações"

Crédito: Divulgação/T1 Notícias

O prefeito em exercício de Palmas, pastor Carlos Velozo (Agir), realizou coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 2, no Orquidário da cidade, para responder perguntas sobre a gestão municipal. Ele justificou a necessidade de priorizar reuniões com secretários para "fazer Palmas caminhar".

 

Velozo confirmou alterações em pastas estratégicas, incluindo a nomeação do novo secretário-chefe do Gabinete, Fábio Bernardino da Silva, e da procuradora-geral, Priscila Alencar, ambos indicados pela nacional do partido Agir. Sobre críticas quanto à origem dos nomes (Brasília) destacou: "Nós estamos falando com um secretário de governo lá de Recife, que hoje é uma das melhores gestões municipais do Brasil em aprovação. Então, ele ter essa capacidade de fazer essa interlocução, a expertise dele é também nessa área, muita formação, muito tempo de vivência dentro da política e bons relacionamentos não só onde ele estava em Recife, mas Brasília em geral. Isso para nós facilita, nos ajuda a trazer recursos. Só que ele tem uma equipe que já está próximo, que vai dar suporte a ele, porque não está só".

 

O prefeito em exercício negou influência do escritório Monte Sião nas nomeações e se o mesmo fez alguma contribuição na campanha de de 2024 ("Não, que eu saiba"). Sobre possíveis novas trocas, incluindo a Secretaria de Planejamento, afirmou: "Se houver necessidade, independente de área [...] vocês podem contar comigo. A gestão vai ter a cara do pastor Carlos com muita tomada de decisão".

 

Ao ser questionado sobre rumores de processo de impeachment, Velozo classificou como "especulação". "Eu não parei para pensar nisso [...] Eu preciso trabalhar muito". Ele reforçou ainda seu histórico de vice-prefeito "ativo" e compromisso com a continuidade da chapa eleita com Eduardo Siqueira Campos.

 

Próximos passos

Velozo pediu "paciência” à população e reiterou que as decisões visam "o bem-estar da capital". Do secretariado municipal, apenas Cleison Nunes, titular da Administração e Modernização de Palmas, estava presente. 


 

Comentários (0)