Em um dia repleto de jogos apertados, onde das 48 disputas 17 foram decididas no tie-break, a terceira etapa do Challenger em Palmas classificou seus semifinalistas para esse domingo.
Na primeira rodada do torneio principal feminino, Val e Ângela (RJ/DF), Fabíola e Fabrine (DF/BA), Andrezza e Andressa (AM/PB), Aline e Thais (SC/RJ) saíram vitoriosas. Com o final da segunda rodada se juntaram a elas Tainá e Rebecca Silva (SE/CE), Rafaela e Won-Held (PA/RJ), Izabel e Rachel (PA/RJ), Mayana e Diana (TO/RJ).
No masculino Allison e Arthur Lanci (SC/PR), Léo Vieira e Jô (DF/PB) Bruno e Fernandão (AM/ES), Jefferson e Anderson Melo (CE/RJ) garantiram a classificação para a próxima fase junto com Miguel e Ramon Gomes (MS/RJ), Lipe / Fabio (CE/CE), Gilmário e Moisés (PB/BA), Averaldo e Benjamin (TO/MS), vencedores da segunda rodada.
Rumo às semifinais
Em partida acirrada pelas quartas de finais, com parciais de 21-17/19-21/26-24, Val e Ângela (RJ/DF), primeiras do ranking geral e segunda colocadas na última etapa em Bauru, passaram por Fabíola e Fabrine (DF/BA) garantindo a primeira vaga na disputa da semifinal “foi realmente disputado ponto a ponto, tivemos a oportunidade de fechar 2 a 0 e não fizemos, e a Fabíola e Fabrine jogaram muito bem, a diferença é que conseguimos manter a concentração e paciência e acabou que fez a diferença porque foi um jogo ponto a ponto”, comenta Ângela.
A segunda vaga foi conquistada pela dupla Izabel e Rachel (PA/RJ) que jogaram contra Mayana e Daiana (TO/RJ): “é uma dupla que se juntou a pouco tempo e que dá muito trabalho, mas nesse jogo conseguimos superar nossos erros. Dentro da quadra temos que nos ajudar e foi isso que aconteceu, uma ajudou a outra e a gente cresceu no jogo”, destaca Izabel.
Para Mayana, que jogou em casa e com a torcida vibrante, o placar do jogo foi definido nos detalhes: “realmente foram os detalhes, quem erra menos leva, acho que a gente jogou muito bem, só faltou errar menos do que elas”, finaliza. Também passaram de fase Tainá e Rebecca Silva (SE/CE) e Andrezza e Andressa (AM/PB) que se enfrentam amanhã em busca de uma vaga na final.
No masculino a primeira dupla a garantir uma vaga na semifinal foi Gilmário e Moisés (PB/BA) que venceram Jefferson e Anderson Melo (CE/RJ) por 2 a 0. A segunda dupla a passar de fase foi Miguel e Ramon Gomes (MS/RJ) que ganharam de Arthur Lanci e Allison Francioni (PR/DSC), primeiros colocados do ranking, em um jogo de superação: “na última etapa o Miguel tinha sofrido uma lesão e com isso tivemos que deixar a competição, e agora enfrentamos a mesma dupla, que foi inclusive campeã da última etapa e conseguimos nos sobressair” comenta Ramon. “É uma satisfação fazer essa disputa contra uma dupla excelente como eles. É a nossa terceira etapa juntos e diferente do que as pessoas pensam nós não treinamos juntos” finaliza Miguel.
Além deles, Bruno e Fernandão (AM/ES) enfrentam Léo Vieira e Jô (DF/PB) hoje em busca da classificação para as finais. A última fase da competição acontece neste domingo, a partir das 09hs onde serão disputadas as semifinais e logo em seguida as finais
O Circuito Brasileiro Challenger - etapa Palmas - é uma competição oficial realizada pela CBV e organizado pela Federação Tocantinense de Voleibol em parceria com a Prefeitura de Palmas.
CONFIRA AS TABELAS NA ÍNTEGRA
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabchall/tabelatodas.asp?site=1002&sexo=f
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabchall/tabelatodas.asp?site=1002&sexo=m
Comentários (0)