Ventania no Taquari causa estragos: árvores derrubadas, destelhamentos e sem energia

Equipes da Defesa Civil atuaram até as 23 horas no Jardim Taquari, região sul de Palmas, e retornarão ao setor para fazer vistorias nesta sexta, 9

Crédito: Divulgação Secom Palmas

A Defesa Civil de Palmas atuou na noite desta quinta-feira, 8, no Jardim Taquari, após uma forte ventania provocar a queda de árvores, o desprendimento de telhas e a interrupção do fornecimento de energia elétrica em parte do bairro.

 

 

A equipe foi acionada por volta das 19h40 e permaneceu no local até as 23 horas. Durante o atendimento, os agentes de Proteção e Defesa Civil realizaram a desobstrução de vias públicas atingidas por árvores caídas, orientaram moradores que estavam assustados e isolaram áreas de risco. As famílias cujas residências tiveram árvores sobre os telhados foram orientadas a não permanecer nos imóveis durante a noite, por segurança.

 

 

Ao todo, três residências foram afetadas: duas com queda de árvores e uma em que o telhado se desprendeu e atingiu a rede de energia elétrica, contribuindo para a falta de luz na região.

 

 

Segundo a Defesa Civil de Palmas, as equipes retornam ao Jardim Taquari nesta sexta-feira, 9, para realizar vistorias técnicas e avaliar os danos, além de orientar os moradores sobre as medidas necessárias para garantir a segurança das edificações.

Comentários (0)