Vereador diz que troca de Promotor no MPE prejudica andamento de processos

Vereador faz denúncias de que a troca de Promotor de Justiça no Ministério Público Estadual de Ponte Alta prejudica o andamento e acompanhamento dos pedidos.

O Ministério Público Estadual (MPE) de Ponte Alta foi alvo de reclamação de um vereador do município, que alega que o ógão não acompanha o andamento dos processos por causa da constante troca de Promotor de Justiça na cidade. Segundo o parlamentar, a cidade não tem Promotor titular há três anos. 

O vereador Silvânio Aires (PP) disse já ter requerido duas vezes a realização de concurso público no município, além de ter denunciado a utilização de caminhonetes abertas para transportar alunos da zona rural, “mas nada foi feito”. Ele culpa a Prefeitura de não cumprir os prazos já ajuizados em ação do MPE movida em 2012 e acusa o órgão de não acompanhar o cumprimento desses prazos.

Ações 

O Ministério Público Estadual, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que há duas Ações Civis Públicas iniciadas em 2012, uma referente ao transporte e outra sobre o concurso público que estão, agora, com o Judiciário. Ambas podem ser acompanhadas pelo e-proc (http://wwa.tjto.jus.br/).

ACP transporte: 5000082-39.2012.827.2736.

ACP concurso: 5000149-04.2012.827.2736.

 

Atualizada às 16h43.

Comentários (0)