Vereador Folha (PTN) apresenta Projeto de Lei que sugere que o Prato Chambaril, se torne patrimônio imaterial da Capital Tocantinense e regulamente a atividade dos micro-empresários.
Atendendo a reivindicação dos comerciantes que vendem Chambaril nos quatro cantos da cidade, Folha leva a tribuna um Projeto de Lei que regulamenta a culinária muito conhecida e apreciada em Palmas, o Chambaril, que segundo vereador Folha “é um prato bastante consumido e precisa ser reconhecida como patrimônio cultural da nossa cidade”.
O vereador Damaso (PR) apoiou a proposta do vereador Folha e citou o caso do vendedor de Chambil da cidade de Paraíso, que foi apresentado em rede nacional no Programa Ana Maria Braga. “Os vendedores precisam regularizar a venda do Chambaril vejo esse Projeto como ponto positivo para a nossa cidade”. Enfatizou Damaso.
Folha lembra que em todas as cidades do Tocantins é possível encontrar a oferta do prato em questão, “ao viajar pelo Tocantins, percebemos que há um grande número de micro-empresários que ofertam este prato que é bastante apreciado”. Por essa questão o vereador Folha, considera que o Chambaril merece ter esse reconhecimento na nossa Capital.
Só em Palmas, o vereador Folha afirmou que há cerca de 500 empresários que trabalham neste ramo, “a aprovação deste Projeto é o primeiro passo para que possamos regulamentar a atividade”. Disse Folha, ao lembrar os pequenos empresários.
Comentários (0)