Vereadores aprovam programa de incentivos fiscais para organizações esportivas

Foi aprovado pela Câmara de Palmas, o projeto de Lei que concederá incentivos fiscais para organizações esportivas e sociais, pessoas físicas e jurídicas denominado Mais Esporte

Câmara aprova projeto de incentivos fiscais
Descrição: Câmara aprova projeto de incentivos fiscais Crédito: Divulgação

Foi votado e aprovado pela Câmara Municipal de Palmas, o projeto de Lei Complementar nº 18 de 16 de dezembro de 2016 na última terça-feira, 12. O projeto institui o Programa Municipal de Apoio  e Promoção do Esporte e é denominado Mais Esporte.

 

O programa Mais Esporte prevê a concessão de incentivos fiscais para organizações esportivas e sociais, pessoas físicas e jurídicas, como federações,  associações,  clubes e atletas, de benefícios fiscais aos contribuintes do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza  (ISSQN), Imposto sobre Propriedade  Predial e Territorial Urbano  (IPTU), Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) até o limite de 50% do valor devido para cada incidência dos tributos.

 

Deverá ser publicado um decreto pelo Gestor Municipal regulamentando a Lei Complementar nº 18, em seguida a Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes) lançará um edital para selecionar os projetos desportivos, paredesportivos e sociais. Após a regulamentação os projetos interessados em fazerem o cadastro e obterem os incentivos deverão procurar a Fundesportes com os documentos necessários, que serão divulgados juntamente com o edital, para serem analisados pela  Comissão de Análise Técnica (CAT), e se aprovados, inseridos no programa Mais Esporte.

 

Para o gestor Municipal, Carlos Amastha, o referido projeto garante investimento e o incentivo à prática esportiva de rendimento, social e de qualidade de vida das pessoas. "São Leis de incentivo ao esporte como esta que levaram grandes cidades a se destacarem nacionalmente como “grandes centros formadores” de atletas de rendimento e uma diminuição considerável da marginalidade, visto que Projetos sociais também podem ser contemplados por esta lei", disse.

 

Já para o presidente da Fundesportes, Cleyton Allen, o projeto dar incentivo fiscal a empresários que destinam parte dos recursos de impostos diretamente para apoiar projetos esportivos, paradesportivos e de lazer. “Será um grande salto para a evolução do esporte Palmense, representa a independência financeira e política do nosso esporte, finalizamos o ano com a sensação de uma importante etapa e dever cumprido, um grande passo foi dado, se não o maior”, finaliza Allen.

Comentários (0)