Vereadores reforçam a união entre Poderes e o foco no desenvolvimento de Palmas

Em sessão solene, prefeito Eduardo Siqueira Campos e presidente da Câmara, Marilon Barbosa, destacam a importância da harmonia entre Executivo e Legislativo

Crédito: Fernando Lucas/CMP

A Câmara Municipal de Palmas (CMP) abriu os trabalhos legislativos de 2025 nesta quarta-feira, 5. A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, Marilon Barbosa (Republicanos), e o prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que emitiu a tradicional mensagem do Executivo.

 

Em sua mensagem, Eduardo Siqueira Campos, destacou a igualdade entre os poderes como instrumento para trazer cada vez mais desenvolvimento para a cidade. “Palmas possui desafios que somente com unidade e harmonia dos agentes políticos, das mais variadas posições,  serão capazes de superá-los. Conto também com a qualificada participação da Câmara para marcharmos juntos na permanente construção de uma cidade capaz de atender todas as suas funções sociais”, disse.

 

Por sua vez, Marilon Barbosa afirmou que o Parlamento atuará em parceria com Executivo na apreciação e aprovação de propostas que venham trazer melhorias para a cidade, sem deixar de exercer a função de fiscalização. “Nossa gestão será voltada para os cidadãos de Palmas e, por isso, quero ouvir a comunidade para que daqui nasçam bons projetos e proposituras. Junto com a Mesa Diretora e as Comissões, vamos dinamizar essa Casa tornando-a ainda mais produtiva, eficiente e interativa com a sociedade”, pontuou.

 

A mesa de honra da Sessão Especial da 10ª Legislatura contou com a presença do vice-prefeito, Carlos Velozo (Agir), do presidente da Assembléia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres (Republicanos), do secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Filho, da vice-presidente da OAB/TO, Larissa Rosenda, e dos vereadores Thiago Borges (PL) e Zé Branquim (PP).

 

Também discursaram os vereadores Juarez Rigol (PL), Marycats da Causa Animal (Podemos), Thamires do Coletivo Somos (PT), Joatan de Jesus (PL), Rubens Uchôa (União), Delma Freitas (PP), Manoel Bonfim (Podemos), Carlos Amastha (PSB), Karina Café (Republicanos), Dr. Vinicius Pires (Republicanos), Professora Iolanda Castro (Republicanos) e Walter Viana (PRD).

Comentários (0)