Viação Paraíso coloca novos ônibus na linha Palmas/Miracema, afirma ATR

Usuários do transporte intermunicipal procuraram o Potal T1 Notícias para denunciar as péssimas condições dos ônibus que estavam em circulação...

Dois novos ônibus já estão em circulação
Descrição: Dois novos ônibus já estão em circulação Crédito: ATR

Após várias reclamações de usuários do transporte intermunicipal da Viação Paraíso, sobre ônibus velhos e sem condições de operar, a Agência Tocantinense de Regulação (ATR) encaminhou nota na qual afirma que a empresa citada já tomou as providências para melhorar o atendimento ao usuário.

Dentre as mudanças, destacam-se os dois ônibus semi-novos que a empre colocou em circulação. Ainda de acordo com a nota da ATR, a Viação Paraíso deve disponibilizar outros dois veículos no mesmo padrão até a próxima segunda-feira, 16.

As mudanças valem para a linha Palmas/Miracema/Palmas, mas usuários das linhas Palmas/Porto Nacional e Palmas/Paraíso também registraram suas reclamações sobre o estado precários dos ônibus que fazem o transporte intermunicipal.

Confira abaixo a íntegra da nota enviada pela ATR.

 

Nota

Após tomar todas as medidas administrativas cabíveis e se

comprometer a resolver, em 15 dias a partir de 28/08, a situação da

prestação do serviço público de transporte rodoviário intermunicipal

de passageiros realizado pela empresa Viação Paraíso, no itinerário

Palmas/Miracema/Palmas, a ATR informa:

* Desde quarta-feira, 11, a empresa de transporte viação

Paraíso colocou em circulação dois (02) ônibus semi novos

para melhor atender aos usuários. Mais dois (02) veículos

do mesmo padrão serão disponibilizados gradativamente

até segunda, 16/09, totalizando quatro (04) veículos para

atender a demanda nesta linha.

* Os ônibus semi urbanos, ano 2010, dispõem de

equipamentos de segurança, ar condicionado, assentos

adequados, seguro de responsabilidade civil, entre outros.

* Quanto à documentação, a ATR está firmando um TAC –

Termo de Ajustamento de Conduta com a empresa Viação

Paraíso para que a mesma se regularize junto aos órgãos

fiscais com prazo de até 60 dias e, assim, apresente as

certidões necessárias.

* Quanto ao cumprimento dos horários, a ATR constatou,

após realizar ações específicas de fiscalização nos últimos

15 dias, que a empresa tem cumprido os horários

autorizados pela Agência.

* A ATR confirma também que continuará realizando ações

periódicas de fiscalização para averiguar o cumprimento

dos horários desta linha a fim de garantir a regularidade e

a qualidade no atendimento à população.

 

SEGUE OS HORÁRIOS DIÁRIOS AUTORIZADOS PELA ATR:

SEGUNDA A SEXTA

Palmas/Miracema – 6h, 9h30, 10h30, 14h30, 16h30 e 18h

Miracema/Palmas – 6h, 7h, 8h, 13h, 14h, 17h30

SÁBADO, DOMINGO E FERIADO

Palmas/Miracema – 9h30, 14h30 e 18h

Miracema/Palmas – 6h, 15h e 17h30

 

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