Vigilância sanitária da Capital interdita empresa de call center por aglomeração

Interditada na quinta-feira, 19, pela Vigilância Sanitária (Visa), a empresa de call center Tel Telemática ainda não se manifestou sobre o plano de contingência para solucionar problemas insalubres.

Crédito: Edu Fortes

A empresa de call center Tel Telemática, em Palmas, foi interditada na quinta-feira, 19, pela Vigilância Sanitária do município (Visa), que constatou que os funcionários estão trabalhando em condições insalubres, com grande quantidade de pessoas ocupando um espaço inadequado, sem oferecer insumos de higienização das mãos, das superfícies, dos objetos manuseados por várias pessoas e do ambiente em geral.

 

Ligada à Secretaria Municipal de Saúde, a Visa diagnosticou também diversas irregularidades quanto às condições sanitárias e de higiene oferecidas aos colaboradores da empresa.

 

 Com a notificação da Visa, a Tel Telemática está impedida de funcionamento até que apresente um plano de contingência e execução, para se adequar às normas sanitárias exigidas por lei, principalmente diante do controle epidemiológico do novo coronavírus.

 

A interdição do local tem como base legal os Decretos Nº 1.856 e Nº 1.859, de 14 e 18 de março, respectivamente, que declaram situação de emergência em saúde pública no município de Palmas e que define padrões de procedimentos que visam prevenir a infecção pela Covid-19 no município.

 

A Tel Telemática foi acionada por e-mail e por telefone, mas não se manifestou sobre a interdição e sobre o plano de contingência para solucionar a situação insalubre da empresa.

Comentários (0)