Virada de ano na Praia terá monitoramento por câmeras de segurança feito pela GMP

Além disso, terá um ponto de apoio que será montado próximo ao palco do evento. Objetivo é proporcionar tranquilidade para quem vai aproveitar a virada do ano na Praia da Graciosa em Palmas.

As câmeras estarão por toda a extensão da praia
Descrição: As câmeras estarão por toda a extensão da praia Crédito: Sesmu

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) preparou um esquema para garantir a segurança na festa de Réveillon. O objetivo é proporcionar tranquilidade para quem vai aproveitar a virada do ano na Praia da Graciosa em Palmas durante as comemorações da chegada de 2019.

 

Para reforçar o patrulhamento preventivo a GMP fará o monitoramento por câmeras de segurança, por toda a extensão da praia. Além disso, terá um ponto de apoio que será montado próximo ao palco do evento.

 

Segundo o Inspetor Alberto Constantino, o policiamento será realizado dentro e fora do evento para aumentar a segurança e a tranquilidade dos palmenses e turistas que forem comemorar na praia. “Vamos realizar ações de orientação, a fim de preservar a ordem pública, proteger o patrimônio e ­garantir o bem estar e a tranquilidade de quem estiver na festa”, enfatizou.

 

Além da Guarda Metropolitana, participam da segurança do evento os órgãos parceiros: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

 

Orientações de Segurança:

 

- Evite levar garrafas ou vasilhas de vidro são materiais que podem causar ferimento

- É proibido fazer fogo na praia

- Marque local de reencontro para o caso de separações, de preferência próximos aos postos das instituições de segurança

- Caso faça uso de bebida alcoólica, prefira ir de transporte público ou táxi, ou eleja o amigo da vez; Respeite a vida!

- Fique atento às crianças a fim de evitar que se percam

- Identifique as crianças com etiquetas contendo informações como nome, telefone de contato, endereço e nome do responsável

- Oriente as crianças, caso se percam, a buscar ajuda junto aos agentes de segurança no local: ao chegar mostre-os para que eles possam ser identificados pelas crianças

- Ao verificar qualquer situação suspeita, avise ao agente de segurança mais próximo ou ligue no 153

- Lembrando que o evento é para as pessoas comemorarem a paz e a felicidade

Comentários (0)