Vítima de ataque à honra no Instagram, Enoara tem suspeito e pede investigação rápida

Atacada em sua honra, com a criação de perfis fakes e a compra de seguidores para sua página oficial, a influenciadora Enoara entrega print's e arrola testemunhas à polícia

Enoara Monteiro
Descrição: Enoara Monteiro Crédito: Divulgação

Radicada em Palmas, com mais de 625 mil seguidores em seu Instagram, a influenciadora digital Enoara vem sofrendo ataques à sua imagem de forma criminosa e repetida, com o objetivo de difamá-la e causando sérios prejuízos financeiros ao seu trabalho.

 

“Começou por volta do dia 15 deste mês. Eu estava viajando e criaram um perfil novo com meu nome. No mesmo dia começaram a compra de seguidores. A primeira página foi derrubada e depois foi criada outra conta para a postagem dos mesmos conteúdos me difamando na minha vida pessoal”, contou ela ao Portal.

 

Num só dia foram comprados mais de 10 mil seguidores, uma prática que é punida pelo Instagram normalmente com o banimento do perfil. Denunciando o crime, a influenciadora procurou a polícia no dia 15 e registrou boletim de ocorrência. “Agora, fui informada que as investigações começaram. Pessoas serão ouvidas e espero que tudo se esclareça o mais rapidamente possível, pois além do dano moral, estou sofrendo danos materiais”, disse Enoara ao T1 Notícias.

 

A terceira investida contra a influenciadora foi feita em sua própria página oficial. “Começaram a comprar seguidores, à minha revelia, para a minha página oficial”, denuncia.

 

Contratantes começam a desmarcar publis 

 

A prática não ficou só em Enoara. Sem conseguir derrubar sua conta, os responsáveis passaram a comprar seguidores para os clientes que se relacionam contratualmente com a influencer, no que parece ser uma punição indireta pelo fato de se relacionarem comercialmente com ela.

 

Questionada sobre quem teria o objetivo de atingí-la desta forma, ela afirma que já repassou às autoridades pessoas suas suspeitas. “Tenho suspeitas altíssimas de uma pessoa específica que me ameaçou dois dias antes disso tudo começar. Tenho print’s de conversas, tenho testemunhas. Juntei tudo e isso estará em um processo que vou mover”, disse ela.

 

Empresas e clientes com publis agendadas começaram a desmarcar e esperar um momento mais propício. “Alguns estão preferindo remarcar e eu entendo o lado deles, pois eles não querem se tornar alvos. E outros querem ter certeza que o alcance é real. Então tudo isso tem me trazido prejuízos financeiros”, finalizou.

 

As postagens são agressivas à honra de Enoara. O caso pode trazer à tona nomes conhecidos do meio de influenciadores da capital.

Comentários (0)