O início do 2º semestre do ano letivo na rede pública municipal de ensino de Palmas terá o reforço de servidores contratados. Além das nomeações dos mais de 800 aprovados no último concurso da Secretaria Municipal da Educação (Semed), o Diário Oficial de Palmas, publicado nesta quinta-feira, 7, trouxe a nomeação de 289 pessoas contratadas na função de Assistente de Sala-40h, com início a partir desta sexta-feira, 8, e término no dia 19 de dezembro deste ano.
Em Palmas, o segundo semestre está marcado para segunda-feira, 10 de agosto. A data, inclusive, foi adiada pela Semed em razão da posse dos novos concursados. A secretária da Educação, Anice Moura, explicou que o adiamento foi necessário para os profissionais tivessem tempo para tomar posse e entrar em exercício nas escolas. “Nosso compromisso é com a garantia de um ensino de qualidade para todos os estudantes da nossa rede. Para isso, estamos trabalhando para que todos os profissionais estejam devidamente nomeados e em exercício, o mais rápido possível, nas unidades escolares, prontos para receber os estudantes”, disse.
Ainda de acordo com a gestora, o calendário escolar será ajustado para cumprir os 200 dias letivos exigidos por lei, sem prejuízo na qualidade do ensino.
Comentários (0)