Voo internacional que deixou os EUA pousa em Palmas após passageiro passar mal

Este é o segundo caso de pouco não programado no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues em uma semana.

Crédito: Divulgação

O voo 861 da companhia aérea internacional United Airlines realizou um pouso não programado no aeroporto de Palmas na manhã desta segunda-feira, 23. Conforme a Infraero, a aeronave desviou o seu destino para atendimento médico a um passageiro. 

 

O Boeing 767-300ER (N663UA) saiu às 22h32, horário local, do aeroporto internacional de Dulles, em Washington, capital dos Estados Unidos (EUA), com destino a Guarulhos, em São Paulo. 

 

O avião pousou no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, por volta das 9h, e o passageiro recebeu atendimento do Samu e do Corpo de Bombeiros. 

 

O passageiro, que não foi identificado, foi encaminhado pelo Samu para um hospital particular da Capital e depois transferido para outra unidade. Já o avião continuou sua rota para São Paulo. 

 

Outro incidente no ar

 

Na última segunda-feira, 16, um passageiro morreu durante voo da Latam, que saiu de Santarém (PA) em direção a Brasília. Ele foi identificado como Raimundo Nonato Lima, de 63 anos, de acordo com o Corpo de Bombeiros, que realizou o primeiro atendimento assim que a aeronave pousou em Palmas. 

 

Nonato é de Brasília e provavelmente sofreu uma parada cardiorrespiratória em algum momento do trajeto do voo. A aeronave do voo LA3081 seguiu para o destino final na madrugada do dia seguinte, 17.

Comentários (0)