Wagner destaca trabalho da Justiça Eleitoral e parabeniza magistrado de Araguaína

Prefeito prestigia posse de novos membros da Corte Eleitoral em Palmas. “João Rigo é extremamente preparado, democrático e tenho certeza que fará um grande trabalho”, destaca.

Crédito: Daniel Machado

Presente na posse de novos membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) em Palmas nesta segunda-feira, 3 de julho, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, destacou a importância da Justiça Eleitoral, ressaltando ter total confiança nos magistrados, nos funcionários e nos sistemas de votação e apuração. “A nossa democracia está em ótimas mãos. Temos um modelo seguro e confiável”, ponderou.

 

Para Wagner, o desembargador Helvécio Maia comandou um excelente trabalho à frente do TRE no biênio passado, no qual teve a difícil tarefa de dirigir as eleições de 2020, a mais polarizada da história. “Primeiro, temos que parabenizar o brilhante trabalho do desembargador Helvécio Maia. Os tocantinenses foram às urnas e escolheram democraticamente seus governantes, tanto em nível federal, quanto estadual, bem como seus representantes no Poder Legislativo”, ressaltou o prefeito.

 

Wagner aproveitou para destacar o fato de o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral ser o desembargador João Rigo, magistrado que iniciou a carreira em Araguaína e tem enormes raízes com a cidade, inclusive com residência e familiares. “Nós temos João Rigo como um araguainense. E ele é extremamente preparado, competente e democrático. Tenho certeza que vai saber aplicar a lei e o direito eleitoral da melhor forma”, frisou Wagner.

 

Posses

 

O desembargador João Rigo Guimarães é natural de Pirenópolis (GO), formou-se em Direito pela Faculdade Católica de Goiás em 1979. O desembargador iniciou sua trajetória na magistratura tocantinense pela 1ª Vara Cível da Comarca de Araguaína, atuando posteriormente em Miranorte (1991), Taguatinga (1992) e Paraíso (1992). Em 1993 voltou para a 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Araguaína, na qual permaneceu até 2014. Tomou posse efetivamente no cargo de desembargador em abril de 2015.

 

Ele foi presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) entre 2020 a 2022, foi ainda vice-corregedor da Justiça na gestão 2017-2019 e corregedor-geral na gestão 2019-2021.

 

Além dele, foi empossada como juíza da corte eleitoral a magistrada Silvana Maria Parfieniuk. Por sua vez, Helvécio Maia passou a ser vice-presidente e corregedor do TRE-TO. O juiz José Maria Lima foi escolhido o novo ouvidor geral do tribunal.

Comentários (0)