O prefeito Carlos Amastha anunciou em coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira, 17, acompanhado pelos vereadores da sua base, as mudanças no secretariado da Capital. Amastha iniciou seu discurso elogiando a Câmara e disse que o projeto da Planta de Valores Genéricos entrará em pauta no mês que vem.
De acordo com o prefeito, a Câmara de Palmas receberá nesta quarta-feira, 18, o novo organograma de secretarias e que só depois disso os nomes dos novos secretários serão anunciados.
Rodízio de secretários
Conforme antecipado pelo Portal T1 Notícias, na coletiva, o prefeito anunciou um rodízio entre os atuais secretários. Christian Zini deixa a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte (Seinsp) e Luiz Teixeira assume. Zini, que já passou por diversas secretarias, assumiu a pasta de Finanças.
Cláudio Schüller, que era secretário de Finanças, agora é secretário da Administração.
A vice-prefeita, Cinthia Ribeiro circulará por todas as secretarias nos primeiros seis meses. O prefeito já havia adiantado que testaria a capacidade de gestão da vice.
O deputado Ricardo Ayres foi anunciado para a pasta que vai discutir Urbanismo e Regularização Fundiária. Na ocasião, Amastha disse que a articulação com o Estado pesa.
Germana Pires, que passou pela secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano foi anunciada como a nova secretária executiva da educação.
(Atualizada às 17h20)
Comentários (0)