Conselheiros Tutelares de Palmas são diplomados para exercício de quatro anos

Os conselheiros tutelares têm a responsabilidade de zelar pela garantia de direitos fundamentais, como educação, saúde e garantir a proteção contra a violência de criança e adolescentes

Crédito: Luciana Pires/Prefeitura de Palmas

Os 20 novos conselheiros tutelares titulares e sete titulares suplentes tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 10, em cerimônia de posse e diplomação realizada na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, em Palmas. Os eleitos em votação, que ocorreu no dia 1° de outubro de 2023, cumprirão mandato de quatro anos. Os conselheiros tutelares têm a responsabilidade de zelar pela garantia de direitos fundamentais, como educação, saúde, além de garantir a proteção contra a violência e ameaças aos direitos de crianças e adolescentes. Clique aqui para conferir a lista de empossados.

 

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Amilson Rodrigues Silva, disse que a expectativa para este ano é positiva, pois a entidade acredita que governo atenderá as demandas para melhorar as condições essenciais de prestar os melhores serviços em defesa de crianças e adolescentes. A secretária de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplad), Mila Jaber, representou a prefeita Cinthia Ribeiro, e reforçou que “cuidar de quem cuida de nossas crianças e adolescentes é a premissa dessa gestão em relação aos conselheiros tutelares". O secretário de Políticas Sociais e Igualdade Racial, Higor Franco, agradeceu a presença das autoridades e público em geral e reforçou apoio para os empossados.

Comentários (0)