Dados apontam crescimento em março

Na comparação com os resultados do mesmo período do ano passado, o índice de Intenção de Consumo das Famílias de Palmas cresceu 6,9% em março, chegando a 90,9 pontos. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Fecomércio Tocantins, que realiza a pesquisa mensalmente. Das famílias entrevistadas para a pesquisa referente ao mês de março, 70,5% disseram estar mais seguras em relação ao emprego agora do que no mesmo período do ano passado e 42,7% acreditam que terão melhorias profissionais nos próximos meses. Já em relação à renda, 54,2% afirmam que a receita está melhor em comparação com março de 2016. Já em relação a situação atual, os indicadores são mais pessimistas. Dos entrevistados para a pesquisa, 76,4% acreditam que está mais difícil conseguir um empréstimo ou crédito para comprar a prazo este mês que no mesmo período de 2016, e 68,6% acham que estão comprando menos. Os dados foram apurados nos últimos 10 dias de fevereiro.

Comentários (0)