Detran/TO implementa prova teórica eletrônica em Dianópolis

De acordo com o Governo do Estado, a iniciativa representa um importante avanço no projeto de modernização da infraestrutura do órgão

Crédito: Divulgação Ascom Detran/Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), implementou a modalidade eletrônica para a aplicação de provas teóricas na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Dianópolis, na região sul do estado. De acordo com o Governo do Estado, a iniciativa representa um importante avanço no projeto de modernização da infraestrutura do órgão, já que, no município, os exames ainda eram aplicados no formato impresso.

 

A modalidade eletrônica das provas teóricas beneficia cerca de 18 mil habitantes do município de Dianópolis e permite que um mesmo candidato realize o exame mais de uma vez na mesma semana. A Ciretran de Dianópolis aplica, em média, de 30 a 40 provas diariamente. No formato anterior, o candidato podia realizar apenas uma prova por semana. Com a prova eletrônica, o resultado é disponibilizado imediatamente após o término do exame, o que possibilita que o usuário dê continuidade às próximas etapas do processo no mesmo dia, tornando o serviço mais ágil e eficiente. Para a realização da prova teórica, permanece obrigatória a realização de agendamento prévio.

 

Comentários (0)