Dois alunos e escolas do TO são reconhecidos no Prêmio MEC da Educação Brasileira

Foram reconhecidas iniciativas da Educação em Tempo Integral de Miranorte; em Tempo Integral (anos finais e iniciais) em Sítio Novo; e o desempenho dos alunos Amanda e Gustavo na redação do Enem

Crédito: Valter Campannato/Agência Brasil

O Tocantins foi reconhecido pelo Prêmio MEC da Educação Brasileira. A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira, 11, com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana. Dos 54 alunos reconhecido pelo alto desempenho na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dois são do Tocantins. São eles: Amanda Cristina Alves Pinheiro e Gustavo Dias Ferreira. Também foram premiados quatro estados, 35 municípios, entre os quais Miranorte (Educação de Tempo Integral) e Sítio Novo do Tocantins (Tempo Integral - Anos Finais e Iniciais). 

 

Ainda foram reconhecidas 20 escolas, com a entrega de 62 troféus e 54 medalhas em oito categorias: Educação Infantil; Alfabetização; Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Anos Finais do Ensino Fundamental; Ensino Médio; Enem; Educação em Tempo Integral; e Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Ao todo, são 116 premiados entre redes de ensino estaduais e municipais, escolas e estudantes. O Prêmio foi instituído pelo Decreto nº 12.521/2025, com regras publicadas na Portaria nº 564/2025. O objetivo da premiação é incentivar a adoção de políticas, programas, estratégias e iniciativas destinados à melhoria da qualidade da aprendizagem na educação básica, que levem em conta a promoção da equidade e a redução das desigualdades, em alinhamento ao Plano Nacional de Educação (PNE).

Comentários (0)