Estudantes do TO podem participar do 55º Concurso Internacional de Redação de Cartas

As instituições de ensino têm até o dia 27 de março para selecionar e enviar até duas redações representantes para a disputa

Crédito: Divulgação

Escolas públicas e privadas do Tocantins já podem inscrever estudantes de até 15 anos no 55º Concurso Internacional de Redação de Cartas. O tema desta edição propõe uma reflexão sobre a importância das relações humanas em um mundo digital. As instituições de ensino têm até o dia 27 de março para selecionar e enviar até duas redações representantes para a disputa. Realizado pelos Correios, o certame divide-se em fases estadual, nacional e internacional, com premiações em dinheiro que alcançam R$ 7.500 para o aluno vencedor e R$ 7.875 para sua escola.

 

O objetivo central da iniciativa busca fomentar a escrita, a alfabetização e a criatividade entre jovens de todo o país. Historicamente, o Brasil ocupa a segunda posição global em conquistas no concurso, acumulando medalhas e menções honrosas. Interessados encontram o regulamento completo e os formulários de inscrição diretamente no site oficial dos Correios. A ação reforça o papel social da estatal no apoio à educação e no desenvolvimento de competências linguísticas. Mais informações estão disponíveis na página do concurso, no site dos Correios.

Comentários (0)