Governo do Tocantins emite nota de pesar pela morte do jornalista Cid Moreira

Governo emitiu nota na manhã desta quinta-feira, 3, após a notícia da morte do jornalista e locutor Cid Moreira

Crédito: Reprodução Instagram

O Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, emitiu nota de pesar para lamentar a morte do jornalista e locutor brasileiro Cid Moreira. Cid morreu nesta terça-feira, 3, aos 97 anos, em Petrópolis (RJ). Veja a nota abaixo:

 

Nota de Pesar

 

É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do jornalista e locutor brasileiro Cid Moreira, aos 97 anos, ocorrido nessa terça-feira, 3 de outubro de 2024, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

 

Paulista da cidade de Taubaté, Cid Moreira foi uma das vozes mais marcantes da comunicação brasileira, tendo conquistado o respeito e a admiração de milhões de brasileiros ao longo de décadas de dedicação à imprensa. Como primeiro apresentador do Jornal Nacional, foi responsável por levar aos lares de todo o país, por 26 anos, as notícias mais marcantes da nossa história.

 

Seu trabalho não se limitou ao jornalismo televisivo. Cid Moreira também dedicou parte significativa de sua vida à narração da Bíblia cristã, levando as escrituras sagradas a milhões de pessoas, de uma forma acessível e tocante. Seu talento ímpar para a narração transformou sua voz em uma referência para aqueles que buscavam a palavra de Deus.

 

Neste momento de luto, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e admiradores. O Brasil perde uma grande personalidade, cuja contribuição para a comunicação e para a fé deixará um legado inesquecível.

 

Wanderlei Barbosa

Governador do Estado do Tocantins

Comentários (0)