Laurez recebe estudantes medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Foguetes

As alunas Rafaela Cristina Oliveira Silva, Ana Beatriz de Albuquerque Santos e Vitória Mendes da Silva Costa Andrade são do 9º ano do Colégio Madre Clélia Merloni, em Palmas

Crédito: Márcio Vieira/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, recebeu nesta segunda-feira, 17, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, estudantes de Palmas premiadas na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - Olimpíada Brasileira de Foguetes (Obafog), que ocorreu no Rio de Janeiro/RJ, entre os dias 3 e 6 de novembro. Rafaela Cristina Oliveira Silva, Ana Beatriz de Albuquerque Santos e Vitória Mendes da Silva Costa Andrade, alunas do 9º ano do Colégio Madre Clélia Merloni, receberam medalha de ouro na categoria nível 3, turma 12. 

 

 

Durante o encontro, Laurez Moreira parabenizou as alunos; afirmou que era uma honra recebê-las e destacou que a ciência e a tecnologia desempenham um papel essencial na transformação da realidade dos estudantes e do próprio estado. As alunas, por sua vez, destacaram o orgulho de representar a capital tocantinense e o estado na competição que reuniu estudantes de todo o Brasil. Orientadas pelo professor e física e matemática da unidade escolar, Jhonatha Mike Menezes de Araújo, as alunas desenvolveram um foguete utilizando garrafas PET. A Olimpíada Brasileira de Foguetes é o novo nome da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), evento tradicional nos meios científicos e tecnológicos. Somente em 2024, participaram da competição 304.056 alunos de 5.594 escolas.

 

 

Comentários (0)