Lei Paulo Gustavo: exposição "Esculturas Sonoras" começa nesta segunda, 16, em Palma

Mostra gratuita foi contemplada em edital lançado pelo Governo do Tocantins e será realizada até 15 de outubro, no Espaço Cultural

Crédito: Divulgação

 A exposição “Esculturas Sonoras”, do artista visual Rafael Naufel, começa nesta segunda-feira, 16, no Salão de Artes do Espaço Cultural, em Palmas. O projeto é um dos contemplados pela Lei Paulo Gustavo no edital Artes Tocantins 2023, lançado pelo Governo do Estado, via Secretaria da Cultura (Secult). A mostra interativa fica aberta ao público até o dia 15 de outubro.

 

A partir de instrumentos musicais descartados, o acervo conta com vinte esculturas inéditas. Com a técnica de montagem, o artista uniu conhecimentos de luthieria e engenharia mecânica para criar instrumentos que, além de encantar visualmente, também geram sons complexos e únicos. “São instrumentos musicais elétricos feitos de cordas que eu construí e inventei utilizando materiais retirados do lixo, instrumentos quebrados e antiguidades. É um trabalho que atravessa a minha vida toda”, explica Rafael.

 

 

Comentários (0)