Ofícios e memorandos tramitarão somente em meio digital

Crédito: Regiane Rocha

A Prefeitura de Palmas está investindo na digitalização de todos os seus processos e documentos da administração. A intenção é no menor período de tempo garantir a informatização de todos os órgãos públicos municipais e a tramitação segura e rápida de expedientes sem requerer espaço físico e emprego do papel. A capacitação de servidores e implantação do Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) já está ocorrendo e com a publicação do Decreto nº 1.500/2017, no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, 29, se formaliza agora a instrução para que todas as secretarias, fundações e autarquias do município procedam à informatização, a partir desta data, de todos seus ofícios e memorandos. O intuito do decreto é formalizar o processo de informatização já iniciado e garantir celeridade no processo de redução de custos com meios físicos (arquivos de papel). Somente no Resolve Palmas da Região Central e Norte, a média de páginas geradas por dia com atendimentos é de 4.276 unidades. Por isso, esses serão os primeiros serviços a implantar o GED. A previsão é de completa informatização dos atendimentos a partir de janeiro de 2018, isto é, todos os processos e atendimentos nos dois pontos de atendimento do Resolve Palmas serão feitos somente de forma digitalizada. “O cidadão lá atendido pode até levar o documento impresso, mas ele será digitalizado e tramitará somente de forma eletrônica”, adiantou o secretário municipal de Finanças, Christian Zini.

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