Palmas amplia campanha de vacinação contra a poliomielite até 30 de junho

Vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Palmas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 hora

Crédito: Luciana Pires/Prefeitura de Palmas

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) ampliou a campanha de vacinação contra a poliomielite até o dia 30 de junho, visando oportunizar quem ainda não conseguiu vacinar seus filhos possam levá-los até a sala de vacina mais próxima de casa. A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Palmas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O imunizante é obrigatório para todas as crianças com idade a partir de um ano e menores de cinco anos, que não receberam a dose nos últimos 30 dias. A aplicação é feita em gotas (via oral).  


Para receber a dose, as crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis, portando documentos de identificação e o cartão de vacinação. É importante destacar que a imunização contra a poliomielite faz parte do calendário vacinal de rotina. A Semus ressalta que as crianças devem receber dois reforços contra a poliomielite, após um ano e três meses e aos quatro anos de idade. Portanto, todas as crianças nessa faixa etária devem ser vacinadas normalmente ao longo do ano. 

 

Comentários (0)